O peeling físico promove uma espécie de esfoliação com a finalidade de remover as células mortas da pele, com o auxílio de substâncias que promovem uma espécie de abrasão. Essa esfoliação pode ser realizada manualmente ou por meio de instrumentos que potencializam seus efeitos.
Peeling de diamante
O peeling de diamante é realizado por meio de um equipamento cujas ponteiras são revestidas por diamantes.
Cada ponteira é utilizada de acordo com a situação da pele que será tratada, pois possuem graus de abrasividade diferentes, ou seja, cada área e tipo de pele demandam uma ponteira específica. O peeling de diamante atinge a epiderme causando uma microdermoabrasão.
Peeling ultrassônico
O peeling ultrassônico é realizado por meio de um aparelho com uma espécie de espátula acoplada que, por meio de ondas ultrassônicas, promove a revitalização da pele
Peeling Químico
Um peeling químico é o tipo em que substâncias como ácidos (como o retinóico ou mandélico) são utilizadas para atuarem nas camadas da pele e promover o rejuvenescimento. O procedimento é indicado para amenizar manchas, cicatrizes deixadas por acne, rugas e marcas de expressão mais finas, entre outros.
Peeling Rose De Mer
O peeling Rose de Mer é um peeling natural e mecânico à base de corais e sais do Mar Morto, uma tecnologia da linha da cosmetóloga Christina Zehavi, importada de Israel. Promove descamação na pele para proporcionar uma renovação total da epiderme, com resultados já na primeira sessão.
Esse método de peeling químico renova a pele, remove células mortas, ativa a microcirculação, estimula a formação de colágeno e elastina e clareia as manchas e melasmas que se encontram nas camadas mais superficiais da pele.
É um dos métodos mais indicados para pessoas a partir de 13 anos, por ser totalmente natural e apresentar ótimos resultados para acne juvenil, e também pode ser aplicado em todos os fototipos de pele. Além disso, também é recomendado para tratar estrias, cicatriz de acne e foliculite.
Os resultados começam a aparecer a partir do segundo ou terceiro dia e, com uma semana, a pele já está totalmente reconstruída e pronta para hidratação profunda. São recomendadas quatro sessões, com intervalo de 25 a 30 dias entre elas.