Doenças de pele, envelhecimento e hereditariedade são fatores que ficam literalmente na cara ao longo dos anos. A face começa a perder tônus e se torna menos firme, além de surgirem diversos problemas incômodos como rugas, cicatrizes e alterações na pigmentação (como sardas e manchas solares). Ninguém merece, não é mesmo? A boa notícia é que existem tratamentos estéticos para o rosto que podem ajudá-lo a se livrar dessas imperfeições, independentemente da sua idade.
Por que investir em tratamentos estéticos para o rosto?
O rosto é nosso cartão de visita, por isso, é difícil não se incomodar com eventuais imperfeições na região. Grande parte desses problemas começam a aparecer entre os 30 e 40 anos de idade e são potencializados por fatores ambientais, como estresse, exposição excessiva ao sol e tabagismo.
Rugas e outras alterações deixam a rosto com aparência velha e cansada. Se você sofre com esse problema, investir nos tratamentos estéticos para o rosto vai ajudá-lo a recuperar a saúde e jovialidade de sua pele. Certamente, isso elevará a sua autoestima!
Melhores tratamentos estéticos para o rosto
Já podem ser encontrados tratamentos estéticos para o rosto contra os mais variados problemas. No entanto, alguns procedimentos se destacam porque atuam no rejuvenescimento da região. Confira abaixo quais são eles.
Toxina Botulínica
Considerada uma das principais técnicas de rejuvenescimento facial, a aplicação de Toxina Botulínica consiste em um procedimento rápido e seguro. Essa substância ajuda a suavizar marcas causadas pelas expressões faciais e, como consequência, diminui as rugas. O preenchimento é indicado principalmente para a região da fronte, olhos e lábios.
Intradermoterapia
Por meio da aplicação de vitaminas e ácidos com ação estimulante do tecido cutâneo e anti-radicais livres, a intradermoterapia preenche e melhora a qualidade da pele na região desejada. O procedimento é indicado para pessoas com mais de 30 anos que apresentam flacidez e sinais de envelhecimento facial.
Peeling químico
O objetivo do peeling químico é suavizar a textura da pele por meio da remoção das camadas mais danificadas. Para isso, são aplicadas soluções químicas específicas. O procedimento é indicado para quem apresenta pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes.
PRP
As plaquetas são responsáveis pela coagulação do sangue e regeneração de regiões lesionadas. Esse poder está na sua composição: elas possuem proteínas que estimulam o surgimento de novas células. O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) aproveita essa ação reconstrutora para promover o rejuvenescimento da pele.
Para realizar o PRP, são retiradas plaquetas do próprio paciente. Apesar de parecer complicado, a aplicação dura apenas 30 minutos por sessão.
MD Codes
O MD Codes, abreviação para Medical Codes, é o tratamento do momento para promover o rejuvenescimento facial. Trata-se de um preenchimento em pontos do rosto mapeados previamente, o que proporciona uma aparência mais jovem e natural. Por tudo isso, é indicado para suavizar rugas profundas e redefinir o contorno facial que comumente se perde devido ao envelhecimento.